XVII Encontro de Iniciação Científica e II Mostra do Ensino Médio

11 nov

Nesta terça-feira, 8, acadêmicos aqui da Ugv Canoinhas – Sede Aroldo participaram do XVII Encontro de Iniciação Científica e II Mostra do Ensino Médio, evento organizado anualmente pela Pró-reitora de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão (PROPPEX) da Ugv – Centro Universitário, de União da Vitória.

O encontro tem como objetivo incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, socializando o conhecimento entre universitários, professores e comunidade. O evento ocorreu simultaneamente em União da Vitória e Canoinhas. Ao todo foram 1.054 inscrições, com 309 trabalhos apresentados na modalidade comunicação oral, painel ou maquete. Os estudantes também puderam participar como ouvintes.

Além dos estudantes de ensino superior, participaram também alunos e alunas do Ensino Médio, que já iniciaram sua aproximação com a pesquisa acadêmica.

Segundo o Pró-reitor de Pós-Graduação e Iniciação à Pesquisa e Extensão, professor João Vitor Passuello Smaniotto, esta edição da Iniciação Científica superou as expectativas. “O evento ocorrido no último dia 8 foi espetacular. Caminhar pela Ugv, tanto em União da Vitória quanto em Canoinhas, e ver os painéis, as maquetes e as salas cheias de estudantes apresentando trabalhos nos traz a confiança de que estamos no caminho certo, e muita vontade de fazer 2023 ser ainda melhor”, finaliza.

“O evento mais uma vez foi um sucesso. Todos os estudantes e professores envolvidos estão de parabéns. O que se viu no dia 8 na Ugv foi a materialização do espírito pesquisador tão importante para nossas Instituições”, complementa o Vice-reitor e Pró-reitor Acadêmico da Ugv União da Vitória, Prof. Mateus Cassol Tagliani.

Parabenizamos a todos e todas pelos trabalhos apresentados e agradecemos por compartilharem suas pesquisas no meio acadêmico! Que venha 2023 com ainda mais pesquisas.

Isso é Ugv! Ensino pra Valer e Compromisso Social.