Ugv Canoinhas realiza 2ª Semana Pedagógica de 2023

26 jul

Nada como uma Semana Pedagógica para alinhar as metas e iniciar o segundo semestre do ano com o pé direito. E como a Faculdade Ugv Canoinhas busca o melhor para seus alunos, unindo tecnologia a um estudo de qualidade, reunimos todo o time pedagógico entre os dias 18 e 20 de julho, com o intuito de fortalecer nosso propósito e chegar ainda mais longe com o nosso ensino.

Durante a semana, além da reunião geral, ocorrem diversas palestras e reuniões de colegiado, promovendo a troca de experiências, fortalecendo nossa equipe de professores. Essas atividades desempenham um papel fundamental no aprimoramento do ensino em nossa instituição.

No primeiro dia, terça-feira, 18, o Diretor da Instituição, professor Carlos Roberto Borsato, juntamente com a Coordenadora Acadêmica, professora Fernanda Auerbach, abriram o evento dando as boas-vindas e apresentando os novos docentes que iniciam suas atividades na instituição neste segundo semestre. Em seguida, os professores Danielly Borguezan, Luane de Lima, Leonardo Weinfurter e Mônica Paul Freitas abordaram o tema “Métodos de Didática e Docência dos professores da Ugv Canoinhas”, essenciais para o processo de ensino-aprendizagem, mostrando diversas abordagens e estratégias que utilizam para facilitar a compreensão dos alunos e promover um ambiente de aprendizado efetivo.

Já na quarta-feira, 19, recebemos a Professora Lina Cláudia Sant’anna, com o tema “Desenvolvimento de Pesquisa atrelada às Disciplinas Curriculares e Publicações”. Em seguida aconteceram reuniões de Colegiados, com elaborando planos de ação, organização de práticas pedagógicas, planejamento de aulas práticas, eventos acadêmicos e outras ações.

Encerrando a Semana Pedagógica, recebemos na quinta-feira, 20, o Superintendente das Coligações UB, professor Edson Aires da Silva, falando sobre “Saberes necessários para a Educação na Ugv”. O prof. Edson destacou a importância dos saberes pedagógicos, didáticos e metodológicos que os professores precisam dominar para promover uma educação de qualidade, enfatizando sobre a necessidade de desenvolver habilidades de comunicação, empatia e sensibilidade para entender as necessidades dos alunos. Reforçou também sobre o papel da equipe pedagógica e a importância de um trabalho colaborativo e alinhado com a missão e os valores da instituição de ensino.

Confira abaixo algumas fotos da semana.