Ugv Canoinhas realiza 1ª edição do UPA (Ugv de Portas Abertas): Alunos do Ensino Médio exploram um Universo de possibilidades.

27 nov

Escolher uma carreira pode ser um desafio, e consciente dessa importante jornada dos jovens, a Faculdade Ugv Canoinhas realizou a 1ª Edição da tradicional feira de profissões, o Ugv de Portas Abertas – UPA.

No dia 24 de novembro, cerca de 400 alunos do Ensino Médio da região participaram do evento, que proporcionou uma recepção calorosa e uma jornada cheia de descobertas. O objetivo era permitir que os estudantes explorassem as diversas possibilidades profissionais oferecidas pela instituição.
A visita guiada apresentou as instalações e a estrutura da instituição aos alunos por meio de uma variedade de atividades interativas. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer professores de diferentes áreas, gerando discussões animadas, esclarecendo dúvidas e incentivando reflexões sobre escolhas futuras. O evento não apenas buscou informar, mas também inspirar os alunos na busca e descoberta de suas vocações.

A diversão também foi uma parte essencial da manhã, conduzida pelos professores com música, risos contagiantes e movimentos de dança animados. Os estudantes foram envolvidos não apenas pelo conhecimento, mas também pela energia positiva e enriquecedora do ambiente, uma combinação de aprendizado e diversão que proporcionou uma experiência única.

O diretor da Faculdade UGV Canoinhas, Prof. Carlos Borsato, comentou sobre o evento inaugural, enfatizando que a jornada educacional oferecida pela instituição está apenas começando. Ele expressou a esperança de que o evento tenha proporcionado uma visão valiosa sobre o comprometimento da faculdade com a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional dos alunos, reafirmando o compromisso em continuar proporcionando experiências educacionais inovadoras, preparando os jovens para um futuro repleto de possibilidades.

O UPA 2023 não apenas cumpriu as expectativas, mas as superou, deixando uma marca positiva nos participantes. Que essa experiência rica em diversão e conhecimento continue a orientar esses jovens em direção a um futuro promissor.

Para as escolas e colégios que não conseguiram trazer seus alunos para participar dessa edição do UPA, é possível agendar visitas guiadas para conhecer a instituição em qualquer data. Basta realizar o agendamento através do contato (WhatsApp) 47 3622-3988 O convite se estende a qualquer pessoa interessada no universo de possibilidades que a UGV oferece para o futuro de seus acadêmicos.

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.