Ugv Canoinhas lança vestibular para os cursos de Administração, Direito e Psicologia

23 nov

Na tarde de quarta-feira, 23 de novembro, aconteceu um evento de lançamento de novos cursos na Ugv Canoinhas – Sede Aroldo. O evento contou com a presença de diversas autoridades do município, imprensa, além de professores e colaboradores da Instituição.

A Ugv está completando neste mês de novembro dois anos de implementação no município de Canoinhas e já havia anunciado a autorização de novos cursos em novembro de 2021:

– Administração – Conceito 4
– Direito – Conceito 5
– Enfermagem – Conceito 4
– Engenharia Civil – Conceito 5
– Psicologia – Conceito 5

Desde essa data, a população de Canoinhas e região esteve ansiosa para a abertura dos cursos. O diretor da Faculdade, professor Hilton Tomal, explica: “A expectativa era muito grande, mas são muitos processos desde a avaliação, autorização, até chegarmos na abertura de turmas… Em novembro de 2021 divulgamos a autorização desses cursos, com excelentes conceitos obtidos na avaliação do Ministério da Educação (MEC). E durante o ano de 2022 estivemos aguardando, ansiosos, a publicação da Portaria de abertura dos cursos no Diário Oficial da União, para de fato conseguirmos abrir o processo de vestibular para esses cursos”.

Em agosto deste ano de 2022, juntamente da troca de nome, a Instituição anunciou a fusão com a Faculdade Dama. Isso possibilitou que o processo de vestibular fosse aberto para 11 cursos (entre eles Engenharia Civil e Enfermagem, já citados acima). Só estava faltando mesmo o vestibular para os cursos tradicionais de Administração, Direito e Psicologia. E felizmente a população de Canoinhas e região ganhou essa excelente notícia de final de ano: A prova presencial para esses cursos já tem data marcada: domingo, 11 de dezembro, às 10h. As inscrições podem ser realizadas pelo site: ugv.edu.br

O Coordenador Acadêmico da Instituição, professor Mateus Cassol Tagliani, conta que a abertura de turmas e início das aulas está previsto para fevereiro de 2023, e reforça o convite para realizarem as inscrições gratuitas para o vestibular do dia 11 de dezembro: “Com esse novo processo de vestibular, avançamos com o nosso compromisso de ofertar cursos com qualidade reconhecida e transformadores da realidade social, fazendo com que o município também seja reconhecido como uma cidade universitária. Esperamos a todos nesse dia marcante para a Ugv Canoinhas e para a sociedade!”.

O professor Edson Aires da Silva, superintendente da Instituição e reitor da Ugv – Centro Universitário (de União da Vitória), festejou: “Hoje é mais um dia festivo para todos nós. Completar dois anos da implementação da Ugv em Canoinhas e ao mesmo tempo podermos lançar cursos tão esperados como Direito, Psicologia e Administração é realmente marcante para nós. Que venham ainda mais conquistas e avanços, para possibilitarmos que muitas pessoas da região realizem o sonho de conquistar o ensino superior em uma Instituição com ensino de excelência e próximo de casa.”