Canoinhas - SC Alterar Cidade

Semana Acadêmica de Farmácia e Estética é concluída com sucesso

30 maio

A Semana Acadêmica dos Cursos de Farmácia e Estética e Cosmética da Faculdade Vale do Iguaçu Canoinhas, que aconteceu durante os dias 23 e 26 de maio de 2022, reuniu assuntos relevantes na formação dos futuros farmacêuticos, tecnólogos em estética e também para os acadêmicos de psicologia que participaram das palestras. 

A semana começou com a palestra da enfermeira Kátia Oliskowski, com o tema “Reorganização dos Serviços Pós Pandemia: um olhar crítico sobre a vacinação”. No segundo horário, os acadêmicos tiveram palestras distintas, sendo: “Ética para Bacharéis em Farmácia: Princípios e Atualizações” com a advogada e professora  especialista Suelen Adur Wogeinaki e “Cosmetologia Aplicada à Estética facial com ênfase na corneoterapia, com a biomédica esteta Aline Luiza Szczcygiel.

Na terça-feira, 24, a professora Drª Fabiana Kalyne Ludka, iniciou a noite explanando sobre a importância para o desenvolvimento de estratégias de intervenção na Pesquisa em Neurociência para todos os participantes. Depois, a professora Me. Sarai Hess Harger, falou sobre assistência farmacêutica nos processos alérgicos, para os acadêmicos de Farmácia, e a professora especialista Cristiane de Oliveira destacou a relação entre procedimentos injetáveis e eletroterapia para os acadêmicos de Estética.  

A terceira noite do encontro contou com a participação do professor e médico psiquiatra Franco Ricieri Mazzaro, que falou sobre controle alimentar: estratégias cognitivo comportamentais e farmacológicas. Para a turma de Farmácia, o Perito Criminal e professor Me. Luciano Henrique Barca de Oliveira aprofundou o tema: Perícia Criminal: a Ciência contra o crime. Já os alunos de Estética continuaram conversando sobre nutrição com a palestra do nutricionista Douglas Prado, que trouxe “um olhar além do emagrecimento”. 

A Semana Acadêmica terminou com a participação da professora Dr.ª Jane Manfron, que explanou sobre Farmacobotânica e controle de qualidade das matérias primas vegetais. Para o organizador do evento, professor Libardone Brustulim, os encontros mostraram a relação interdisciplinar dos conteúdos abordados e evidenciou a importância de um trabalho multiprofissional no atendimento ao paciente. 

“O objetivo principal da semana é a busca pela expansão e pelo aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins, e a participação de todos os acadêmicos, professores, palestrantes e convidados garantiu, mais um ano, o sucesso do evento”, finaliza.

Confira todas as fotos da Semana Acadêmica de Farmácia e Estética e Cosmética na galeria:

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.