Canoinhas - SC Alterar Cidade

MEC reconhece que denúncias contra a Uniguaçu em Caçador são infundadas

10 jun

Em fevereiro de 2021 a Uniguaçu foi surpreendida por uma denúncia infundada junto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) vinculada ao Ministério da Educação (MEC), onde, segundo a qual a Instituição estaria ofertando de forma irregular cursos em Caçador (SC), com extensão para outros municípios, resultando em aplicações de medidas cautelares.

 

A denúncia foi amplamente divulgada pela mídia tradicional e em mídias sociais, de forma conclusiva, sem qualquer preocupação pelo adequado conhecimento dos fatos e da legislação que informa a oferta dos cursos no município de Caçador (SC), levando ao conhecimento público que a Uniguaçu poderia estar ofertando cursos de forma irregular.

 

A Uniguaçu, no entanto, esclareceu os fatos junto ao Ministério da Educação, publicando uma nota no site da Instituição e prontamente apresentando a defesa com as provas da legalidade das ofertas dos cursos superiores em Caçador e em Canoinhas.

 

Este fato devidamente esclarecido foi reconhecido pelo Ministério da Educação, com a publicação do Despacho nº 68, de 1º de junho de 2021 no Diário Oficial da União aos dias 08 de junho de 2021. Resolvendo:

 

I – Admitir, retratar-se e acatar INTEGRALMENTE o recurso interposto contra as medidas cautelares aplicadas por meio da Portaria nº 153/2021, REVOGANDO-AS, nos termos do art. 9º da Portaria nº 315/2018.

II – Arquivar o presente processo em razão da NÃO CONFIRMAÇÃO das irregularidades administrativas, apuradas, nos termos do inciso I, art. 73, do Decreto nº 9.235/2017, e do inciso I, do art. 23, da Portaria nº 315/2018.

 

As Coligadas UB estão num projeto de expansão da oferta da Educação Superior, com todos os processos junto ao MEC protocolados e disponíveis no site da instituição em www.emec.mec.gov.br, onde podem ser consultadas todas as informações sobre todas as instituições de ensino superior do país. Podendo-se, ainda, verificar a regularidade e os conceitos junto ao órgão em relação à qualidade da oferta da educação, onde inclusive, coloca a Uniguaçu, o Unibrasil e as demais instituições do Grupo das Coligadas UB entre as MELHORES INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PAÍS. Esse destaque, que além de comprovados junto aos critérios do Ministério da Educação, são aferidos por todos os envolvidos com as nossas instituições, sejam alunos, colaboradores, profissionais egressos e, quem mais ganha com a qualidade institucional, a sociedade.

 

Ensino pra Valer

Vale ressaltar que ano após ano a Instituição foi se destacando em relação à qualidade dos cursos ofertados nas mais diversas áreas do conhecimento. Além de excelentes conceitos obtidos a partir das avaliações do Ministério da Educação, a Uniguaçu, nesses 20 anos de história, se consolidou como um centro de referência e excelência de ensino. Hoje, se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

 

A Uniguaçu é feita de pessoas! Pessoas que sonham e lutam juntas e que transformam a realidade em que se encontram. Em 2019 a Instituição conquistou mais um marco nesta história, pois deixou de ser Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu e se tornou Centro Universitário Vale do Iguaçu, trazendo autonomia e responsabilidade nos processos administrativos, e efetivando a qualidade de ensino.

 

Juntamente com isso, o Plano de Expansão foi se tornando cada vez mais real. Foi então que a Uniguaçu ofertou, em parceria com o Unibrasil, dois polos, um no município de Canoinhas, localizada na região Norte de Santa Catarina, e um no município de Caçador, localizado na região Meio-Oeste Catarinense.

 

Os novos polos estão contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da região local, promovendo muitos capítulos de sucesso na história da Instituição, pois promover o ensino de qualidade e inovador, mediado pelo compromisso social e pelas novas tecnologias são o combustível diário da Instituição.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.