Faculdade Ugv Canoinhas apresenta novos integrantes na Direção Geral e Coordenações

29 jun

Na manhã de hoje, 29, em evento extra oficial, aconteceu a apresentação dos integrantes da nova direção da Faculdade Ugv Canoinhas.

A notícia foi dada primeiramente ao corpo técnico-administrativo da Instituição e os porta-vozes foram o professor Edson Aires da Silva, superintendente da Faculdade Ugv Canoinhas e reitor da Ugv – Centro Universitário de União da Vitória; o professor Hilton Tomal, que estava no cargo de Direção Geral da unidade de Canoinhas, além de ter continuado no cargo de Pró-Reitor de Planejamento e Administração em União da Vitória; e prof. Mateus Cassol Tagliani, que é Vice-reitor e Pró-Reitor Acadêmico da Ugv de União da Vitória.

Para continuar crescendo

O prof. Edson afirmou que esse é mais um momento importante para a instituição em Canoinhas: “O processo de instalação da Ugv em Canoinhas foi longo e existia antes mesmo da instalação no edifício onde era a Faculdade Dama. As pessoas envolvidas nesse processo foram fundamentais para o êxito dessa movimentação. Hoje é dia de agradecer e também comemorar pelos excelentes resultados que estamos tendo. Agradecemos ao professor Hilton pela dedicação neste tempo em que esteve à frente da direção, realizando viagens semanais União – Canoinhas e emprestando todo seu conhecimento administrativo, fazendo o “quase impossível” acontecer! Muitos não sabem, mas na virada de ano aconteceu uma grandíssima reforma no prédio e a equipe liderada pelo Prof. Hilton conseguiu realizar tudo a tempo do início das aulas. Coisa linda de se ver! Também contamos com o apoio do Prof. Mateus, principalmente na parte acadêmica, sempre orientando para que tudo ficasse ao padrão de ensino Ugv.”

“Agora volto a me dedicar exclusivamente à minha missão na unidade Ugv de União da Vitória, na cidade onde moro. Sou grato por todos os feitos que conseguimos realizar aqui em Canoinhas. Agora a instituição precisa de alguém em tempo integral para continuar crescendo. Mas continuaremos por aqui, dando suporte de maneira remota e também presencial… Consideramos que somos uma mesma instituição em prol de oferecer ensino de qualidade”, afirmou o prof. Hilton Tomal.

Novas oportunidades e desafios

Quem assume a Direção Geral da Faculdade Ugv Canoinhas é o Prof. Carlos Roberto Borsato, que estava residindo em Guarapuava e trabalhando na Instituição coligada da Ugv, o Centro Universitário Campo Real. Borsato conta que tem familiares em Canoinhas, fato que foi fundamental no ato de decidir aceitar o desafio de liderar a Instituição.

E as novidades não param por aí! Tem nomes novos também na parte pedagógica e administrativa. A professora Fernanda Auerbach agora assume o desafio na Coordenação Acadêmica, liderando toda a equipe de professores; e o José Augusto de Lima, que já possui cerca de 15 anos de experiência na Ugv de União da Vitória, e que agora assume os desafios da Coordenação Administrativa da Ugv de Canoinhas.

Os porta-vozes contam que a apresentação dos novos integrantes será feita de forma oficial aos coordenadores de cursos e professores da Instituição, em uma festa julina para o corpo docente e corpo técnico-administrativo que está programada para acontecer na próxima semana.

À população de Canoinhas e região, o professor Edson, superintendente das Coligadas UB, deixou o seguinte recado: “Agora queremos reforçar o convite para que venham conhecer as instalações da Ugv de Canoinhas e também os cursos que oferecemos, pois as novidades não param por aí! A expectativa é de que precisaremos muito em breve de mais espaço físico para comportar um maior número de acadêmicos que está previsto para 2024″.

O que são as Coligadas UB?

Fazem parte das Coligadas UB as seguintes Instituições de Ensino Superior: Ugv – Centro Universitário (União da Vitória), Faculdade Ugv (Canoinhas), Centro Universitário Campo Real (Guarapuava), Faculdades do Centro do Paraná – UCP (Pitanga) e Faculdades Integradas do Vale do Ivaí – Univale (Ivaiporã).