Canoinhas - SC Alterar Cidade

Docentes da Ugv Canoinhas participam da 1ª Semana Pedagógica de 2023

23 fev

Visando promover a formação continuada, reflexões e novas perspectivas para a educação no Ensino Superior, aconteceu entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro, a 1ª Semana Pedagógica de 2023 na Ugv Canoinhas.

 

Na terça-feira, 31, a abertura do evento ficou por conta do professor Mateus Cassol Tagliani, que abordou os Protocolos Gerais da Instituição. Ainda no primeiro dia, o Diretor Geral, Professor Hilton Tomal, fez uma fala sobre “A prática do descomplicar-se”.

 

Já na quarta-feira, 1º, foi a vez dos professores Jefferson dos Santos e Larissa Jagnez compartilharem seus conhecimentos sobre elaboração de questões com os docentes da Instituição.

 

Dando continuidade às pautas da segunda noite, o Coordenador de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, professor João Vitor Passuello Smaniotto, fez uma fala sobre Iniciação Científica e Extensão. “Pensar a iniciação à pesquisa a partir da Semana Pedagógica permite que possamos, em conjunto, fomentá-la de maneira institucional, dando a ela a devida atenção e importância”, explica.

 

A fala do terceiro e último dia de evento ficou por conta do Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, que abordou o tema “O professor como facilitador do conhecimento”. Após a fala do professor Edson, docentes e colaboradores da Instituição participaram de uma confraternização de encerramento, com muita descontração e energia para iniciar as atividades do semestre letivo.

 

Para o Diretor Geral da Ugv Canoinhas, Professor Hilton, a semana pedagógica é um momento dedicado à integração e o alinhamento das principais ações que serão desenvolvidas durante o semestre letivo. “E particularmente para a Ugv Canoinhas é um momento histórico, já que é a primeira semana que une docentes e funcionários da Faculdade Vale do Iguaçu Canoinhas, Faculdade Dama e Escola Técnica Dama, que a partir de 2023 tornam-se Ugv Canoinhas”, completa.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.