DNA 2024: Mais de 86% dos acadêmicos Ugv Canoinhas realizaram o Simulado Dia e Noite de Avaliação

14 maio

Na última quarta-feira, dia 8 de maio, os corredores da Ugv Canoinhas estiveram repletos de alunos determinados, prontos para o Simulado Dia e Noite de Avaliação (DNA). Este evento, já consagrado como uma tradição no calendário acadêmico da instituição, é um momento crucial para testar os conhecimentos dos estudantes em diversas áreas de estudo.

O DNA é aplicado a todos os períodos e cursos, abrangendo uma gama variada de disciplinas. Seu propósito principal é proporcionar aos alunos a experiência de uma prova no estilo de concursos, o que implica uma abordagem abrangente e desafiadora. Composto por 35 questões, o exame engloba tanto conhecimentos gerais quanto específicos de cada curso, sendo uma mistura equilibrada entre questões objetivas e discursivas.

Além de servir como um indicador do desempenho das turmas e dos cursos como um todo, o Simulado é uma ferramenta valiosa para a autoavaliação dos acadêmicos. Ao acompanhar seu desempenho ao longo dos anos, os alunos podem identificar áreas de melhoria e desenvolvimento, contribuindo assim para seu crescimento pessoal e acadêmico.

A participação neste ano foi particularmente significativa, com um impressionante número de 86,8% dos acadêmicos da instituição realizando a prova de forma voluntária. Este engajamento demonstra o comprometimento e a seriedade dos alunos em buscar excelência em sua formação acadêmica.