Canoinhas - SC Alterar Cidade

Uniguaçu agora é Ugv!

22 ago

Ao completar 21 anos da sua fundação em União da Vitória, o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) apresentou à comunidade o seu novo nome: Ugv – Centro Universitário

O anúncio aconteceu na sede do Centro Universitário Vale do Iguaçu, na noite de sexta-feira, 19, durante o evento em comemoração ao aniversário, no salão nobre Prof. Dr. Wilson Ramos Filho, para os colaboradores e professores da Instituição, autoridades regionais e profissionais da imprensa.

Na mesma oportunidade, em um segundo momento, o reitor também contou que o grupo está feliz em assumir um novo desafio em Canoinhas: a fusão da Faculdade e Escola Técnica Dama com a Uniguaçu (agora Ugv).

Brevemente ele explicou que a Instituição passará a gerir a Faculdade e Escola Técnica Dama, e que isso deve trazer ainda mais cursos e desenvolvimento para a região de Canoinhas.

“Agora são apenas três letras, capazes de sintetizar toda a trajetória de anos de esforços contínuos para transformar a realidade da região, sempre valorizando o que está em seu slogan, o Ensino pra Valer e Compromisso Social”, explica o reitor da Instituição, Professor Edson Aires da Silva.

Já o anúncio para acadêmicos e público em geral aconteceu no Centro de Eventos da Ugv, durante a “Festa das Atléticas + B-Day 21 anos Uniguaçu”, que contou com a participação de mais de 3 mil pessoas.

“Esse é mais um passo que damos à frente, porque sabemos que somos capazes de continuar crescendo. E esse passo marca justamente os 21 anos de existência, de ensino de qualidade e comprometimento social, então decidimos atualizar”, afirma o reitor.

Simples, prático e único

Inovação e quebra de paradigmas, foi assim que os gestores da Instituição viram a oportunidade de buscar um nome mais simples e único. O rebranding da marca foi desenvolvido pela equipe de Comunicação e Marketing da Instituição, que alerta:

Ugv não é uma sigla, é um nome próprio!

Reforçando a ideia de que um nome e um logotipo devem representar a “alma” de uma empresa, o novo conjunto traz uma postura mais jovem, dinâmica, simples, criativa e descontraída, características marcantes dos acadêmicos e clima organizacional do Centro Universitário.

“As regras gramaticais da Língua Portuguesa sugerem que siglas de até três letras devem ser escritas inteiramente em letras maiúsculas. Porém, nosso nome Ugv não é uma sigla! Por isso, propositalmente não é escrito dessa forma. Ugv é um nome que resume tudo, carrega a história da nossa Uniguaçu. Simboliza também o crescimento da parte acadêmica: a letra U traz um espírito de Universidade, mesmo que ainda sejamos um Centro Universitário. As letras “g” e “v” simbolizam o Grande Vale do Iguaçu, passando a mensagem do crescimento da Instituição em sua expansão territorial”, esclarece o reitor do Centro Universitário.

Em textos deve-se usar assim: Ugv, com somente o U maiúsculo. Já no logotipo, fazendo uso da liberdade artística na criação da nova identidade visual, e considerando que o novo nome “Ugv” não é uma sigla, a tipografia é apresentada toda em letras minúsculas, o que reforça a sensação de simplicidade, atualidade, ludicidade e criatividade.

A equipe de Comunicação e Marketing destaca que diversas empresas utilizam, atualmente, letras minúsculas em seu logotipo. Exemplos são: Globoplay, Amazon, Natura, Havaianas e Airbnb.

Para continuar crescendo com ensino pra valer e compromisso social

“Mudamos o nome, mas os nossos valores continuam os mesmos: autonomia, cidadania, comprometimento social, ética e respeito à diversidade nunca deixaram de fazer parte do nosso cotidiano”, reforça o Vice-reitor e Pró-Reitor Acadêmico, prof. Mateus Cassol Tagliani.

Já o Pró-Reitor de Planejamento e Administração, professor Hilton Tomal, destaca que “o mundo atual, com todas as mudanças de pensamento, de comportamento, de consumo, de cultura, nos impulsionou a buscar novas formas para atender as necessidades dos acadêmicos”.

Todas as mudanças e novidades marcam o aniversário de 21 anos de existência da Instituição que, mais moderna e atual, continua a sua caminhada na educação superior, sem medir esforços para entregar excelência no ensino e manter a missão de contribuir com o desenvolvimento da região.

“A Instituição trocou de nome, mas continua com a mesma essência de sempre. Agora somos Ugv e continuamos crescendo juntos. Vem muita coisa boa aí para os próximos anos”, completa o reitor professor Edson.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.